Currículo

Instrutora

Rute Pereira

Cientista & Criadora de Conteúdo

Olá! Sou a Rute e sou estudante de Doutoramento em Nanociências e Nanotecnologia na Universidade de Aveiro. Aos 18 anos, mudei-me de Peniche para Aveiro para estudar Química e nunca mais saí! Em 2018 decidi iniciar uma página no Instagram onde vou mostrando o dia-a-dia de uma jovem cientista em Portugal. Este projeto foi evoluindo e, agora, podes frequentar cursos online criados por mim!

Perguntas Frequentes

  • O que é LaTeX?

    LaTeX é um sistema de preparação de documentos amplamente utilizado na preparação de documentos científicos e técnicos, mas pode ser utilizado para preparar qualquer tipo de documento.

  • Este Mini Curso é para quem?

    Este Mini Curso é para todas as pessoas que querem aprender a escrever documentos em LaTeX. Este Mini Curso é, também, para todas as pessoas que estão, neste momento, a escrever o seu Projeto de Licenciatura, Monografia, Tese de Mestrado, Projeto de Tese ou Tese de Doutoramento, mesmo que não o estejam a fazer em LaTeX.

  • É só para Teses?

    Não, qualquer pessoa pode beneficiar deste Mini Curso. No entanto existem alguns conteúdos mais direccionados para Projetos ou Teses.

  • É só para alunos da Universidade de Aveiro?

    Não. Apesar de disponibilizar um Template de Teses da Universidade de Aveiro, também posso ajudar-te a trabalhar com um Template para a tua Universidade. Para mais informações contacta-me por e-mail: amazingchemist@hotmail.com.

  • Tem uma data limite?

    Não, podes inscrever-te quando quiseres e terás acesso vitalício ao Mini Curso! Vais poder ver e rever as vezes que quiseres.

  • Só posso assistir num computador?

    Não, podes assistir a partir de qualquer dispositivo móvel, como tablet ou telemóvel. Tive este detalhe em atenção ao escolher a plataforma para que possas aceder em qualquer lado e em qualquer altura.

  • E se eu estiver num sítio barulhento?

    Não há problema! Criei legendas para todos os vídeos do Mini Curso para todos poderem aceder de forma mais confortável (e por razões de inclusão, obviamente).